Welcome to our website !

Minha Amada BH

By 12:19


      Minha querida BH, onde posso chamar de lar, lugar lindo de morar,simples e fácil, de encantar,          difícil de abandonar..

 Confesso que estamos sempre apressados, com horários marcados, compromissos atrasados, que passamos tantas vezes pelo mesmo lugar e esquecemos de parar si quer um minuto e observar os detalhes dessa cidade acolhedora. O dia-a-dia é corrido, sufocante e estressante e acabamos voltando para casa, cansados, e ainda sim pensando nas atividades intermináveis do amanhã. Só pensamos nas paredes sujas dos viadutos, e prédios pichados, preocupados com violência e a superlotação do transporte publico. Toda grande cidade tem um pouco disso. Mais e as belezas de Belo Horizonte, os lugares aconchegantes?? Está na hora de olhar cada pequeno detalhe, porque BH é muito mais linda do que estamos acostumados a nos lembrar.


Quem nunca andou pelas ruas de BH e por alguns instantes se perdeu nas paisagens inspiradoras?! O verde por todo lugar, colorindo a cidade e quebrando o monótono cinza do nosso cotidiano, as praças com todas aquelas arvores e flores delicadas contornando a grama. BH tem tudo para arrancar sorrisos dos nossos rostos, cabe a você se permitir.

O parque das mangabeiras é um pequeno pedaço do paraíso , no centro de Belo Horizonte, com todo seu esplendor, não parece estar no meio de uma cidade. A paz e a tranquilidade mora por lá, com toda certeza .
O parque das mangabeiras é a maior área verde da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da America latina



 


O parque municipal foi fundado junto com a cidade de Belo Horizonte, mais com o decorrer do tempo o parque perdeu mais que a metade de seu tamanho original, ele fica localizado no centro da cidade. Um lugar para relaxar até mesmo no meio do expediente, da pra andar de pedalinho num passeio romântico, brincar nos brinquedos do parque ou fazer um belo piquenique. 
   





A praça da liberdade é um lugar familiar, para passeios e caminhadas. Toda sua postura arquitetônica, traz inspiração ate para os menos criativos. A praça possui uma fonte luminosa, o traçado e os jardins foram inspirados no palácio de Versalhes  Nada como passar boa parte do dia, caminhando pela praça ou simplesmente respirando o ar puro que tantas arvores podem trazer, encha o peito essa é BH. 






Parque ecológico, bom pelo nome já deve dar pra imaginar, muita área verde. O parque fica em uma ilha artificial, formada por materiais de desassoreamento retirados do fundo da lagoa da Pampulha (cartão postal de BH). Você pode alugar uma bike no bicicletário e conhecer toda a extensão do parque. Você também pode participar do festival de pipas que acontece no parque toda semana, alem de apresentações culturais .



Corre Galera e vem pra BH, tem muita coisa boa aqui esperando por vocês, e quem já é dessa cidade linda, não deixe de aproveitar cada pedacinho desse lugar majestoso . 
Por:Leticia 

You Might Also Like

0 comentários