Welcome to our website !

Faculdade Ou Curso Técnico

By 08:00


Me peguei nesse dilema e ter que tomar uma decisão é tão assustador e exitante que me deixou de cabelo em pé, Oque fazer??



Depois do dilema de escolher qual profissão seguir vem a duvida: Técnico ou Faculdade? E obter essa resposta é tão importante quando escolher sua vocação. Fazer a escolha correta vai influenciar no seu futuro profissional, mais não da pra embaralhar as opções e escolher na sorte, o mais indicado e pesquisar. Uma pesquisa pode esclarecer muitas duvidas e ajudar na sua decisão. O primeiro passo é saber a diferença entre curso técnico e  faculdade, vamos lá.



Os dois tipos de curso ensinam as técnicas para atuar no mercado de trabalho, entretanto o tempo de duração e o peso no currículo variam bastante. O Técnico tem mais ou menos a duração de 2 anos. O curso técnico pode ser feito por quem ainda não se formou no ensino médio e capacita o aluno a atuar em varias áreas do setor produtivo. É uma ótima opção para quem deseja entrar logo no mercado de trabalho e futuramente se especializar.

A Faculdade tem um tempo de curso um poco maior, durando entorno de 4 anos ou mais. A faculdade oferece uma formação pra carreira mais solida. A faculdade abrangem varias áreas no ensino sendo bastante teórica e por isso você precisa esperar um pouco mais pra se formar. Mais isso é relevante já que existem pessoas que ainda não terminaram a faculdade e já conseguem emprego em sua área. Mais existe também a formação Tecnólogo, e que nem todo mundo sabe a diferença entre ela e as demais. O tecnólogo é um curso superior de tecnologia e você só pode cursa-lo depois de ter se formado no ensino médio. As disciplinas são mais maleáveis do que uma faculdade comum , indo direto ao ponto e atendendo as demandas do mercado. Tem uma duração menor entre 2 anos e é uma boa opção para quem deseja ter um diploma de graduação e precisa entrar logo no mercado de trabalho.

Por: Leticia

You Might Also Like

0 comentários