Welcome to our website !

A Tal da Meia Ombré

By 12:01

A ideia de deixar as peças com cores degradé caiu na graça das fashionistas e agora está ganhando o guarda roupas feminino.O Ombré está por todo lado como nos Shorts, saias e agora nas meias calças. 
Com a chegada do inverno as inovações surgem cada vez mais sofisticadas com relação ao que vestimos. Nesse inverno a novidade são as meias Ombré. Você pode optar pelas de uma cor ou a de varias cores, só depende do seu estilo.

Uma dica muito interessante é que se deve analisar a peça antes de desfilar por ai.
* Se você tiver as coxas mais grossas a dica é não usar a meia Ombré que tenha a parte superior mais clara que a inferior. Use as com cores mais escuras na parte de cima e deixa a parte clara para os joelhos em diante .
A cor clara acaba criando a ilusão de aumento, de forma que acaba passando uma ideia errada sobre sí.
Basta lembrar que cores claras aumentam e as escuras diminuem.









A meia calça Ombré foi criada no exterior e infelizmente são um pouco complicadas de encontrar por aqui, mais você pode fazer sua própria criação em casa.

Criando 

Material

- Meia calça branca ou creme;
- Corante de roupas em pó (Guarany)
- Luvas de proteção
- Sal;
- Água quente


Passo-a-Passo

1- Ferva a água (1 litro) em uma panela comum e coloque no balde.Com as luvas descartáveis dissolva todo o conteúdo do corante na água quente e depois de 5 minutos acrescente o sal. 

2 - Molhe a meia-calça em água corrente e torça delicadamente para retirar o excesso de água. Depois mergulhe na água quente colorida somente a parte que você quer tingir (se tiver cocas grossas, tinja a parte de baixo e vice-versa). 

3 - Deixe de molho de um dia para o outro. 

4 - No dia seguinte, retire a meia-calça e pendure no varal, torcendo levemente a parte molhada. Não se esqueça de sempre usar as luvas para não ficar com as mãos tingidas também.
Atenção: é neste momento que será definida a graduação da cor. A parte da meia que ficar para cima no varal, será o início do seu degradê. Por isso, cuidado para não manchar a parte da meia onde não quer que pegue cor. 
Dica : Se escolher um corante de cor fria, use meia calça de cor branca. Se optar pelo corante de cor quente, use meia de cor creme. Viram como é fácil?!

5 - É só deixar secar e estará pronta para usar!!!


Por: Leticia

You Might Also Like

0 comentários