Welcome to our website !

22 de Abril- Dia da terra

By 17:28






O secretário-geral da ONU, Ban Kim-moon, advertiu nesta segunda-feira, o Dia Internacional da Terra, que o planeta está "em perigo" devido à mudança climática e à exploração "insustentável" dos recursos. "Temos que enfrentar a dura realidade que nosso planeta está em perigo. A mudança climática é um problema real e crescente", afirmou Ban durante a abertura de um encontro sobre como alcançar a harmonia com a natureza.
Assim, o principal responsável da ONU denunciou que o ecossistema está sendo danificado "pela exploração insustentável dos recursos naturais frequentemente impulsionados pela cobiça". Neste aspecto, Ban também advertiu que cada vez mais a natureza perde em diversidade, assim como as práticas de pesca comerciais e imprudentes estão ameaçando os peixes

Em palavras do secretário-geral da ONU, "estamos solapando nosso único lar e nossa sobrevivência e, por isso, temos que passar a "honrar" à Terra". Na celebração do Dia Internacional da Terra, que foi iniciada nos EUA nos anos 70 e que a ONU adotou em 2009 após um pedido da Bolívia, Ban também pediu responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza.

Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos 
para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos
e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa. 

BY:LeeH

You Might Also Like

0 comentários