Welcome to our website !

O Poeta

By 13:16

Bom nova tag aqui no blog huru , é o alvo certo  vamos falar de um artista uma pessoa que idolatramos e vou atender pedidos se quiser só vim aqui . Mais voltando ao post vou falar de um cantor brasileiro que Idolatro Agenor de Miranda Araújo Neto  Pra quem não conhece CAZUZA  nasceu no Rio de Janeiro no dia  4 de abril de  1958 , Foi um cantor , compositor , poeta e escritor brasileiro . Sua carreira se iniciou  no famoso grupo Barão vermelho onde ele era vocalista e principal compositor da banda .Cazuza deixou a banda em julho de 1985 , falam que ele deixou a banda afim de ter liberdade para compor e se expressar .
Filho de João Araújo e Lucinha Araújo . Cazuza recebeu o apelido mesmo antes de ter nascido. Por causa do pai  Cazuza foi aprovado em Comunicação em 1976 mais desistiu do curso 3 semanas depois , mais tarde começou a frequentar o Baixo Leblon onde levou uma vida boêmia Cazuza era louco bebia muito , fumava muito e participava de varias Orgias , ele se declarou Bissexual. A AIDS se manisfestou em 1987 , Cazuza foi internado  com pneumonia e um novo teste revelou que ele era portador do vírus HIV. No dia 7 de Julho de 1990 Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela aids .
    Cazuza deixou um Legado para trás com apenas 9 anos de carreira  ele deixou 126 canções gravadas , 78 inéditas e 34 para outros interpretes. Apos sua morte seus pais fundaram a Sociedade viva Cazuza , em 1990  a sociedade viva Cazuza tem como intenção de proporcionar uma vida melhor  a crianças soropositivas através de assistência  á saúde , educação e lazer .
 Álbuns de Cazuza;
 ° Exagerado
 ° Só se for a dois  
 ° Ideologia 
 ° O Tempo não para
 ° Burguesia 
 ° Por aí 
 ° O Poeta esta vivo - ao vivo no Teatro ipanema 1987.
1:Cazuza na praia com 2 anos , 2:  Cazuza com 2 anos 3: Cazuza com 6 anos 
4: Do álbum "Só se for a dois" de 1987  5: 1988 6: Foto para divulgação do Cd Ideologia . 1988.
Sem duvidas Cazuza foi um dos grandes poetas da musica brasileira e deixou um legado para trás que muitas gerações ainda vão se lembrar . 
CréditosFotos e Wikipédia (:
Deixo vocês com os minhas três musicas favoritas do Cazuza :

                  
       Aproveitem e Beijos
                                                          xoxo Masen

You Might Also Like

0 comentários