Welcome to our website !

Movimento Hippie

By 07:10 ,

Oi gente (: , quem nunca ouviu falar no movimento Hippie , mais vocês sabem oque eles fizeram ?
Os Hippies eram parte de um movimento contracultural dos anos 60 . Movimento só teve força em países como EUA e Brasil só nos anos 70.
As questões ambientais e a pratica de nudismo e emancipação sexual eram ideias que eles super defendiam e eram super respeitas na comunidade.Eles abraça vão aspectos religiosos como o budismo e o hinduísmo .
Nos anos 60 muitos jovens passaram a contestar a sociedade por causa dos valores tradicionais e pode militar econômico ; todo mundo sabe que os Hippies defendem o amor live e a não violência. E o lema  que hoje todos usamos PAZ E AMOR , sintetiza bem a postura politica dos Hippies .
Agora umas curiosidade:

O simbolo da paz , foi desenvolvido na Inglaterra como logo para uma campanha pelo desarmamento nuclear e foi adotado pelos hippies americanos que eram contra a guerra nos anos 60.
Roupas velhas naturalmente rasgadas , para ir em oposição ao consumismo , ou então roupas com cores bem vibrantes para fazer apologia ao a psicode-lia , alem de outros estilos incomuns como  calças boca de sino , camisas tingidas , roupas de inspiração indiana , e depois a Moda Hippie veio com grande influença no mercado , a moda hippie é bastante usada por it girls -  Post aqui *-*
Os hippies também tinham uma predileção no gosto musical , como rock Psicodélico
e por ultimo por volta dos anos 70, muito do estilo Hippie se tornou parte da cultura principal  disseminando a sua essência por todas as áreas  das sociedades atuais . A liberdade sexual , a não discriminação das minorias o ambientalismo e o misticismo atual são , em larga medida produto da contestação Hippie (:



Então Agente só tem que agradecer a esses caras e ao movimento o
Paz&Amor e boa vibes (:

       xoxo Masen 

You Might Also Like

0 comentários